domingo, 18 de outubro de 2015

Praga ou Budapest?

Todos me perguntam qual cidade é mais bonita... Praga ou Budapest? E eu sempre digo que é impossível escolher só uma, ambas possuem seu charme próprio, seus edifícios e pontes históricos, seus idiomas impronunciáveis...
Difícil escolher entre o Castelo de Buda e o Castelo de Praga... ou entre a Ponte Carlos e a Ponte das Correntes. Praga tem a Catedral São Vito, enquanto Budapest tem a Igreja Matias. E Budapest tem ainda o imponente Parlamento Húngaro... 

Praga by night


Mas se me perguntarem qual cidade tem mais lugares para visitar, eu diria Praga. Fiquei quatro dias em Praga (incluindo um day trip para Cesky Krumlov) e três em Budapest, e embora eu tenha ido embora das duas cidades sem ter tido tempo de conhecer tudo, achei que o tempo foi perfeito para cada cidade.
Mas toda viagem requer escolhas. Nunca conseguimos conhecer tudo o que queremos e sempre vamos embora com aquela vontade de ficar mais para conhecer o que não deu tempo, ou de voltar de novo pra lá nas próximas férias. Há sempre muitas coisas para ver em pouco tempo, há sempre alguém que te fala de um lugar que você não foi depois que você já voltou.

Budapest by night


Enfim, a minha escolha para Praga e Budapest foi assim e não me arrependi. Viajei sozinha, encontrei amigos, fiquei em vários albergues espetaculares, conheci muita gente e me diverti muito!
Portanto, meu conselho é: conheça as duas e assim você poderá dar a sua própria opinião sobre qual achou mais bonita!
Mas afinal, o que há de tão espetacular assim nessas duas cidades? Veja nos próximos posts o que tem de tão especial em cada uma delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário